Palestra Casa das Ciências

À conversa com a escritora Mafalda Moutinho

À conversa com a escritora Mafalda Moutinho

by Deleted user -
Number of replies: 0

No passado dia 23 de novembro os alunos do 6º ano da Escola Básica Drº Acácio de Azevedo tiveram oportunidade do conversar pessoalmente com a autora dos livros da coleção "Os primos".

Mafalda Moutinho dedica-se à escrita desde 2001, altura em que iniciou esta coleção, que vai já em 9 livros. Esta coleção relata as aventuras por que passam três primos. São aventuras atuais que decorrem em cenários internacionais e que misturam elementos de fição com elementos da história, geografia e outras ciências.

Foi criado um site de apoio à leitura desta coleção: www.osprimos.com , onde são disponibilizados vídeos promocionais, fichas de leitura, contatos da autora. Neste site é possível descarregar o primeiro capítulo dos livros editados. Quem gostar terá de comprar a obra para ler o resto!

Foi um momento de partilha muito interessante em que a autora apresentou o site, respondeu a questões, falou da investigação e leituras que faz para escrever estes seus livros: para escrever livros é preciso ler muito!!

Attachment Mafalda_Moutinho.jpg